Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

A documentação é o alicerce para soluções de gestão tributária

É essencial e imprescindível que a documentação técnica seja desenvolvida, revisada e atualizada periodicamente por profissionais especializados.

Como todo sistema ERP, as soluções fiscais, ou soluções de gestão tributária, necessitam de documentos que deem suporte aos usuários internos e externos dos produtos na implantação e utilização, para mapeamento dos processos das empresas, para entrega das obrigações acessórias ao Fisco e geração de relatórios que auxiliem na tomada de decisões.

Para tanto, é essencial e imprescindível que a documentação técnica seja desenvolvida, revisada e atualizada periodicamente por profissionais especializados.

Conceitualmente, a documentação reuni características de registro histórico de como era determinado processo e como ele foi sendo modificado ao longo do tempo, porém, cada vez mais as empresas e os profissionais buscam objetividade e redução de tempo na execução dos processos, sem perder a qualidade. Por isso mesmo é necessário que os profissionais especializados que atuam com a documentação tenham discernimento e conhecimento teórico aliado à prática para oferecer esta praticidade aos usuários do sistema ERP fiscal-tributário.

Um fato comprovado é que a teoria sem a prática se torna uma informação incompleta e a prática sem a teoria se mostra ser uma simplificação grosseira.

Vai muito além do que apenas pressionar o F1 do teclado para uma “ajuda” pontual. Ter a documentação atualizada faz com que muitos acessos aos suportes destas soluções fiscais não sejam mais necessários, já que acabam complementando um entendimento e terminam por ser um elo entre o plano teórico e o modo operacional.

Desta forma, há uma otimização dos desenvolvedores atuantes da documentação. Estes podem se preocupar e despender suas horas em melhorias contínuas na forma e na essência das informações contidas para correta interpretação e utilização na gestão tributária empresarial.

E nesta linha de atuação e conversão, a empresa curitibana FH Consulting tem buscado cada vez mais lapidar a documentação da sua Solução para Gestão Tributária, o GUEPARDO.

A FH Consulting tem mostrado esta preocupação, em manter documentação fidedigna ao produto que desenvolve, implanta e dá suporte, justamente por possuir uma ferramenta tributária consistente que monta e representa um alicerce às empresas dos diversos ramos de atividade, apoiando e extraindo dados com confiabilidade e segurança, fazendo com que as informações contábeis, tributárias e societárias sejam aplicadas de maneira correta e entregues com exatidão aos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Internamente a FH Consulting está capacitando seus profissionais ampliando seus conhecimentos, consolidando suas técnicas e compartilhando suas experiências práticas na formatação transparente e objetiva da documentação do Guepardo.

Dentro de uma lógica apresentada e com visão alinhada ao produto, a documentação do Guepardo é um dos diferenciais que têm feito grandes organizações empresariais apostar na FH Consulting como prestadora de serviço e parceira, deixando sua marca, valores e missão estampados nos projetos de implantação da Solução para Gestão Tributária, o GUEPARDO.

Apresentando um catálogo de funcionalidades desde a extração dos documentos fiscais até a entrega final das obrigações acessórias, passando por configurações peculiares a cada obrigação acessória, relatório e informação relevante. Com clareza a documentação auxilia na execução dos programas e transações geradoras das informações para o Fisco.

A partir de casos e dúvidas oriundas da prática, é apresentada também uma relação de perguntas e respostas que muitas vezes auxiliam os usuários no dia-a-dia.

E com o aparato dos profissionais do suporte, a documentação, caso ainda gere dúvidas nos usuários, está em constante monitoramento e melhoria, para atender plenamente às necessidades das empresas e seus profissionais.

Recentemente, o GUEPARDO se tornou a única Solução Fiscal a garantir a certificação ABAP add-on Deployment on HANA para atender empresas que adotaram a plataforma SAP HANA. É mais uma prova que a cada dia que passa, o GUEPARDO segue reforçando sua competência, agilidade e compromisso com a Solução de Gestão Tributária.

Às vésperas de participar de mais um SAP Fórum Brasil, a FH Consulting está ampliando seu mercado, com ética e profissionalismo, compreendendo e absorvendo o conceito de negócio dos seus clientes, tornando-se ela mesma, em um alicerce de competência e responsabilidade diante da sociedade em que atua há 15 anos.

 

 

 

 

Johney Laudelino da Silva – Contador, MBA em Gerência Contábil pelo IBPEX e Especialista da Solução para Gestão Tributária GUEPARDO da empresa FH Consulting em Curitiba-Pr desde Julho 2013.

 

Sobre a FH - Com 15 anos de mercado, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em negócios e soluções em TI. Conta com mais de 100 clientes ativos, aproximadamente 450 colaboradores, seis sedes – Curitiba, Porto Alegre, Joinville, São Paulo, Stuttgart e Madrid. A FH tem atuação em mais de 25 países nos segmentos da indústria, varejo, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia é sustentada por quatro unidades de negócio: Consulting, dedicado à venda e implantação dos produtos SAP, Technology – área que desenvolve projetos que preenchem lacunas do mercado fora do ambiente SAP, Outsourcing o suporte online 24 x 7 e Fiscal com expertise em suporte e consultoria fiscal. A empresa é a primeira companhia brasileira a contar com uma das mais importantes certificações em operações de soluções com metodologia, a RUN SAP Operations.