Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

O jogo da "Política" Empresarial

O post de hoje não será relacionado a um gestor melhor, e sim, a um procedimento muito comum que acontece nas empresas nos dias atuais

Autor: Lucas GurgelFonte: O Autor

O post de hoje não será relacionado a um gestor melhor, e sim, a um procedimento muito comum que acontece nas empresas nos dias atuais. Detalhe, já tinha escrito esse texto bem antes do fato que aconteceu essa semana em nosso país com um ex-presidente.

Todos nós sabemos que existe uma “politicagem” no Brasil no âmbito público, estranho seria pensar que não existe também essa mesma politicagem em rede privada. Quantas vezes você não viu uma pessoa “babando” determinado chefe para ter um futuro melhor e ser promovido mais rapidamente. Mas aí você deve pensar: pô Lucas, não custa nada querer se dar bem na vida e ser amigo (de forma política) para ter mais networking. Meu amigo me perdoe, mas fazer de suas amizades uma manobra política, é sujo demais.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que tem competência técnica de sobra para assumir determinada tarefa e de repente, pimba! Você não é aceito em uma nova função. Então, você percebe que uma nova pessoa assumiu essa tarefa e você tem certeza que não foi por currículo, foi apenas por um mero “acaso” de conhecimentos e relacionamentos pessoais que fizeram com que você não fosse selecionado.

Acredito que o grande defeito das pessoas é achar que vale a pena se dar bem na vida, mesmo que seja passando por cima de suas éticas profissionais e pessoais.

Portanto, se você quer ser UM GESTOR MELHOR, não seja influenciado por pessoas ou atitudes desse tipo.


Até a próxima.
Um forte abraço! God bless you all!