Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Empresa oferece operações contábeis mais dinâmicas e eficientes

Myle Pontes, fundadora da Be Orange especialista em Terceirização de BackOffice, revela os principais artifícios utilizados em sua empresa para inovar no setor de contabilidade

Autor: Carolina LaraFonte: A Autora

Myle Pontes, fundadora da Be Orange especialista em Terceirização de BackOffice, revela os principais artifícios utilizados em sua empresa para inovar no setor de contabilidade

As áreas de gestão financeira e os setores contábeis de uma empresa costumam gerar confusão nas cabeças de empresários e empreendedores que, na maioria dos casos, delegam essas funções para profissionais que dominem o assunto nesse setor estratégico.

De acordo com Myle Pontes, especialista em ciências contábeis e fundadora da Be Orange Gestão Financeira, alguns serviços de contabilidade pararam no tempo e não se adequaram aos benefícios oferecidos pela tecnologia. “Muitas empresas que atuam nesse segmento fazem as mesmas coisas que sempre fizeram e não mudam o seu estilo de operação, deixando de inovar e se adaptar à realidade dos dias de hoje. Os contadores dispõem de informações e conhecimentos, mas eles acreditam que se manter na zona de conforto é a melhor solução”, lamenta.

A empreendedora afirma que a Be Orange vem justamente na contramão desse movimento, utilizando soluções para resultados mais rápidos e efetivos. “Após um período de validações de mercado, percebemos que os gestores não sabem como funciona o BackOffice da sua empresa, como o setor administrativo é operado e como entender qual a melhor hora de mudar o regime de tributação ou captar investimentos. Percebendo esse cenário, desenvolvemos a proposta de trazer uma contabilidade consultiva a um preço acessível, além de desmistificar a contabilidade financeira e reduzir o tempo operacional, trazendo empresários para perto da parte estratégica de seus negócios e os tirando do escopo administrativo”, revela.

A empresa promete a completa terceirização do BackOffice de empresas e startups, incluindo BPO financeiro, BPO de RH, outsourcing contábil fiscal e soluções na área tributária, além de outras facilidades para o setor.

Myle acredita que a função da área contábil mudou drasticamente dos últimos 15 anos, em relação aos dias atuais. “Os profissionais eram responsáveis apenas pela escrituração e por cumprir as obrigações com o fisco. Hoje não. A contabilidade já está em outro padrão, fornecendo informações cruciais para a vitalidade do negócio. Aqueles que mantêm a mesma forma de atuação de 15 anos atrás, mais cedo ou mais tarde, perderão seus clientes para empresas que oferecem soluções mais modernas”, relata.

Para a empresária, o principal diferencial da Be Orange é a relação de parceria com os gestores das empresas. “Enquanto a maioria das companhias do setor contábil fazem o básico e se mantém distantes de seus clientes, nós desenvolvemos uma parceria. O nosso cliente não move nenhuma peça no produto ou na estratégia, seja financeira ou de marketing, sem antes nos comunicar. Isso faz com que o discurso e as ideias das duas partes estejam sempre alinhados. Além disso, a contabilidade oferecida é específica para o segmento de cada cliente, tornando a experiência ainda mais personalizada”, pontua.

De acordo com a fundadora, a contabilidade pode ser definida como a revolução das informações e a melhoria na entrega dos dados. “Uma gestão contábil eficiente está focada em reduzir a quantidade de horas gastas em outros setores para manter o foco nas análises estratégicas, melhorando a produtividade e alavancando os resultados”, finaliza.

Sobre Myle Pontes

É formada em ciências contábeis, além de ser contadora pós-graduanda em gestão tributária, contabilidade e finanças pela UFPR com especialização em IFRS. Possui experiência na área contábil, tributária, reporte internacional, consolidação das demonstrações contábeis, avaliações econômicas, análise de viabilidade e modelagem financeira, valuation, PPA, combinação de negócios, instrumentos financeiros e gestão de times globais.

Também é responsável pela controladoria, consultoria financeira e estratégica, automatizações de processos, desenvolvimento de novos produtos, internacionalização de empresas e CEO na Be Orange.