Contador, você sabe desses detalhes das empresas de motos no Simples Nacional?
Existe a forma correta de controlar e a também de reduzir impostos para empresas desse ramo!
Uma das maiores dificuldades dos donos de oficinas de motos é lidar com a tributação e o pagamento de impostos. As peças de motos tem muitas particularidades, por isso, é uma dor de cabeça controlar toda parte tributária dessas empresas.
Mas existe a forma correta de controlar e a também de reduzir impostos para empresas desse ramo!
Para ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Contadores CNT retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre a tributação de oficinas de motos do Simples Nacional, um tema que gera muitas dúvidas.
O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:
No que preciso ficar atento nesse ramo?
De acordo com o blog é-Simples Auditoria, “Fique atento ao ICMS-ST! Geralmente as peças de motos são produtos sujeitos ao ICMS-ST. Mas, como essa legislação muda com o tempo, sempre é aconselhável analisar a legislação vigente do seu estado.
Dessa forma, manter o cadastro correto de ICMS, vai fazer com que seu cliente do Simples Nacional não pague duas vezes o ICMS.
Quem tem o cadastro errado, geralmente paga o ICMS na compra da mercadoria, e também na venda! Não deixe isso acontecer com seu cliente!
Atenção aos produtos monofásicos!
De acordo com o blog é-Simples Auditoria, “Na tributação monofásica, a lei obriga as indústrias e os importadores a recolher no ato da sua venda o imposto de toda a cadeia comercial, até o consumidor final. Quer dizer que a indústria ou o importador paga o PIS e a COFINS de suas próprias operações e também pagam PIS e COFINS dos atacadistas (distribuidores) e do comércio (varejista). Logo, os atacadistas e varejistas ficam isentos do recolhimento de PIS e COFINS destes produtos.”
Dessa forma, seus clientes optantes do Simples Nacional, podem reduzir além do ICMS, o PIS e COFINS!
No final das contas, ao reduzir esses três impostos, a guia do DAS do seu cliente, pode reduzir em até 40% ou mais!
Para mais detalhes, consulte o artigo completo “Oficina de motos no Simples Nacional, guia completo!” no blog é-Simples Auditoria
Recupere os impostos de seus clientes, oficinas de motos!
Para isso, teste 7 dias grátis o sistema de gestão do Simples Nacional da é-Simples Auditoria!
Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-contadores-cnt e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus cliente do Simples Nacional!
Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controle o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.
Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no instagram @esimplesauditoria.
Obrigado pela leitura!
Informações retiradas do Blog da é-Simples Auditoria. “Oficina de motos no Simples Nacional, guia completo!” Disponível em: https://blog.esimplesauditoria.com.br/oficina-de-motos-no-simples-nacional/. Por Leonel Monteiro em 02/07/2024