MT - Governo estuda isenção de registro para micro e pequenos
Assessoria/Sicme-MT Secretário Pedro Nadaf reúne com equipe para estudar insenção de registro na Jucemat Uma equipe do Governo do Estado, composta por técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) se reuniu na tarde desta quarta-feira (5), para estudar a legalidade da isenção para registro de micro empresas com faturamento de até R$ 36 mil por ano. A isenção total do valor do registro para estas empresas deve começar a vigorar a partir do dia primeiro de janeiro de 2009. Está incluído neste grupo de micro e pequenos empresas, o pipoqueiro, o vendedor de cachorro-quente, o salgadeiro e até mesmo os vendedores ambulantes.
O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf explicou que esta é uma política de Governo que tem como objetivo dar dignidade social aos empresários que trabalham informalmente no Estado. Com isso daremos uma uma certidão de nascimento para estes empreendedores, explica.
O presidente da Jucemat, Roberto Peron acrescenta que este micro empresário, atualmente, paga R$ 75 para registrar a empresa junto a Jucemat. Na opinião dele é um valor elevado para um comerciante que na maioria das vezes nem tem capital de giro. Com a isenção, ele poderá ter sua personalidade jurídica. É uma forma de diminuir o a informalidade, enfatiza.
Autor: ELAINE PERASSOLI
Fechar
Comunicar erro ao JusBrasil
Você detectou um erro nesta página:
Governo estuda isenção de registro para micro e pequenos :: Notícias JusBrasil
Meu nome: (Opcional)
(Exemplo: Fulano da Silva)
Meu e-mail: (Opcional)
(Exemplo: [email protected])
Comentários: (Opcional)
A informação fornecida servirá ao propósito exclusivo de envio desta mensagem e não será utilizada para envio de mensagens não-solicitadas (spam) nem será vendida a terceiros.
Fechar
Envie para um amigo
Para: *
(Exemplo: [email protected]. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas)
Meu nome: *
(Exemplo: Fulano da Silva)
Meu e-mail: *
(Exemplo: [email protected])
Comentários: (Opcional)
* Campos obrigatórios
Quero receber uma cópia da mensagem
A informação fornecida servirá ao propósito exclusivo de envio desta notícia e não será utilizada para envio de mensagens não-solicitadas (spam) nem será vendida a terceiros.