Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Brasileiro com educação sem qualidade é um risco considerável

Com o mundo em constante transformação, numa velocidade exponencial, acreditamos que a pífia educação sem qualidade do brasileiro, representa um risco considerável para que vivaldinos e oportunistas possam lograr êxito em suas malévolas ações e atitudes.

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

"É verdadeiramente lamentável e um RISCO considerável a ausência de educação de qualidade na formação do brasileiro e, acreditamos ser um grande problema." (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO
Com o mundo em constante transformação, numa velocidade exponencial, acreditamos que a pífia educação sem qualidade do brasileiro, representa um risco considerável para que vivaldinos e oportunistas possam lograr êxito em suas malévolas ações e atitudes.
O Brasil poderá ser um dos poucos países que pode se sair fortificado, diante dos fatos e acontecimentos que assolam o mundo, apesar de termos as melhores condições precisamos de uma educação com qualidade mais efetiva, diante das ameaças constantes.
Os fatos que assolam o mundo atual, tais como Economia em declínio, desemprego, taxa de juros elevados e inflação em alta, e conflitos em desenvolvimento, agregado as moléstias e pandemias que hão de surgir, podem elevar as condições do país, se houver um melhor entendimento e conhecimento de suas possibilidades em detrimento a gula do Capital e das necessidades básicas dos demais países.
O presente artigo foi derivado de uma pesquisa realizada diante dos fatos que vivenciamos, com Economia em declínio, desemprego, pandemia, e conflito bélico se desenvolvendo rapidamente.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS
O Ministério da Educação tem demonstrado que a escola básica, fundamental, média e a superior, precisa de melhorias para que a formação cultural e educacional resulte num profissional globalizado, mesmo considerando os fatores que notabilizam essa educação.
Quando o educando não consegue entender e interpretar o que lê, nem mesmo consegue manter um diálogo salutar, racional e entendível sobre determinados eventos, podemos compreender o nível de profissionais e de políticos que temos.
Obstante ao fato político, podemos visualizar o grande câncer que tende a consumir o país, se a mudança não acontecer, e não tivermos poderes constituintes que possam elevar o nível das liberdade democráticas, pela simbiose que nos liga aos EUA, podemos atravessar nuvens e tormentas indesejáveis em caso de continuísmo do atual executivo, mas deixemos as urnas falarem por si próprias
O grande problema é que, pode acontecer que vivaldinos e oportunistas se aproveitam dessa nossa fragilidade e possam obter êxito em seus planos atípicos que podem prejudicar a Nação.
A oportunidade é que o ano em curso, 2022, deverá prover a mudança que precisamos para que possamos ter um futuro promissor para todos nós, e é o que desejamos.
Acreditamos que falar outros idiomas, tais como Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Mandarim e Russo, é bastante salutar inclusive com o conhecimento racional e imediato das Inteligência Artificial, com velocidade 5G e ainda o Metaverso, pois precisamos evoluir mais rapidamente diante dos fatos que afetam todo o globo.
Sabemos perfeitamente que muitos não devem acompanhar essa evolução, por motivos alhures, mas não há retorno, devemos ter foco e buscar essas melhorias.
Devemos obrigatoriamente traçar um PDCA, agregado a uma SWOT, identificar os pontos fracos e fortes e estabelecer as melhorias necessárias para um futuro promissor.
Devemos ainda entender que a MUDANÇA, no ano eleitoreiro em curso, deve acontecer para que todos possam ter um futuro promissor, pois o tempo é exiguo e exige postura diferenciada.

IDIOMAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Sabemos da importância em conhecer os idiomas básicos (Português/Inglês/Mandarim/Cirilico) são fundamentais para nos integrar a Nova Ordem em Transformação de que trata os livros de Ray Dalio, com muito propriedade.
Aprender a linguagem de computação, tais como Python, SQL, Orange e Java Script, conhecer o algoritmo, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e informações e dados in the Cloud, podendo utilizar o GPT - 3, OPEN AI e o CODE SYSTEM, se tornam essenciais para a nossa educação de qualidade.
Conhecer o Metaverso, procurar experimentar com um computador, um software, um smartglass, os braceletes e antenas, que através de um avatar podemos adentrar no soft para que possamos conhecer esse novo mundo, que é além do universo.
Devemos entender que estamos diante de um mundo que exige conhecimentos e que a nossa pífia educação ainda não nos concedeu e precisamos desses conhecimentos para nos inserir nesse novo mundo.
É fato incontestável que muitos serão excluídos desse sistema por não conseguir acompanhar tais evoluções, e serão suportados por programas governamentais até seu encontro celestial, ou mesmo, até o limite do cofre da viúva.
O sistema atual não perdoa os despreparados, lamentamos mas essa é uma verdade que devemos conviver, mesmo sabendo de seus efeitos colaterais, mas é essa a realidade.

CONCLUSÃO
A rápida evolução das inovações tecnológicas em velocidade 5G/6G, com o metaverso e a Inteligência Artificial associadas aos conflitos bélicos existentes e os exercícios militares nos condicionam a acreditar que o mundo poderá adentrar numa 3a.WW.
Os exercício que iniciaram no dia 13 de agosto de 2022 e se perdurará até o dia 27 de agosto de 2022, com forças militares de diversos países, inclusive Irá, Bielo Rússia, China, Rússia, Venezuela, tão próximo do Brasil, utilizando tecnologia de ponto em drones e robôs, devem alertar o Brasil.
O mundo sabe que o Brasil tem riquezas naturais e minerais, terras férteis, aquífero de água potável, uma região Amazônica altamente cobiçada, mas uma população pacata com certa fragilidade militar.
Em período de mudança e em pleno ano eleitoreiro, qualquer bater de asas de uma borboleta, pode iniciar um indesejável conflito, mas provável, já que estamos inebriados por outras variáveis.
Quiçá nada demais aconteça, mas devemos entender que no silêncio da noite e em pleno exercício militares de países tão próximos de nós, merece no mínimo uma especial atenção.



AUTORES: Elenito Elias da Costa e genial LEVY DA COSTA.